top of page
  • Foto do escritorExim Aduaneira

MDIC flexibiliza regras para RS receber doações internacionais de produtos usados

Medida anunciada por Alckmin facilita entrada no país de bens de consumo, máquinas e equipamentos usados para ajudar no socorro ao estado


Medida anunciada por Alckmin facilita entrada no país de bens de consumo, máquinas e equipamentos usados para ajudar no socorro ao Estado.


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, anunciou na noite desta sexta-feira (10/5), a suspensão das restrições legais para importação de bens usados mediante doação, a fim de que o Rio Grande do Sul possa receber a ajuda humanitária que está sendo enviada de outros países.


Em geral, um despachante aduaneiro pode desempenhar um papel importante ao lidar com importações e exportações, facilitando o processo de desembaraço aduaneiro e lidando com questões alfandegárias e regulatórias. Se as doações internacionais envolvem o envio de produtos para o Brasil, especialmente se houver questões alfandegárias a serem tratadas, é possível que um despachante aduaneiro seja necessário para ajudar na liberação dos produtos e no cumprimento das regulamentações pertinentes.


No entanto, é importante revisar os detalhes específicos do caso e as regulamentações alfandegárias aplicáveis para determinar se a assistência de um despachante é necessária ou útil.


Para saber mais, entre em contato conosco.Nós podemos te ajudar!


Fonte:

1 visualização0 comentário

Comments


  • Whatsapp
bottom of page